data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Os trabalhos de reconstrução da Rua Riachuelo passam por mais uma etapa nesta sexta-feira. Por isso, motoristas e usuários do transporte público devem ficar atentos para as alterações no trânsito. O acesso à Rua Riachuelo, entre as ruas Pinheiro Machado e Tuiuti, terá bloqueio total, das 7h30min às 18h. Em caso de chuva, o serviço será cancelado. No trecho, já foi concluída a fresagem. Porém, há pontos da via que necessitam de reparos.
VÍDEO: Colégio Militar faz treinamento para possível retorno presencial
Por isso, ocorre o desvio do transporte coletivo que será pelas seguintes ruas: Pinheiro Machado, Benjamin Constant, Venâncio Aires e André Marques. Como consequência, haverá alterações entre as ruas Venâncio Aires e André Marques. O terceiro tempo semafórico entre as vias será ativado e haverá inversão do tráfego de veículos, no sentido Bairro-Centro, entre as ruas Dr. Pantaleão e André Marques. O objetivo é possibilitar o desvio do transporte coletivo para fazer o itinerário. Sendo assim, somente nesta sexta-feira, a parada de ônibus da Rua Riachuelo será desativada, ficando o embarque e desembarque dos usuários na André Marques.
Já os demais veículos poderão acessar a Rua Pinheiro Machado à esquerda, em direção à Rua do Acampamento, ou à direita, em direção às ruas Benjamin Constant, Tuiuti, e novamente acessar a Riachuelo.
No primeiro dia de lei, duas pessoas foram multadas por não usar máscara
No trecho, a empresa Brita Pinhal, vencedora da licitação para realizar a obra, serão feitos reparos na rede pluvial. Após ser concluído todo serviço de fresagem ao longo da Riachuelo, ocorrerá recuperação do asfalto.
OUTRAS RUAS
Também nesta sexta, segue o bloqueio total na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Silva Jardim e Major Duarte. No local, é reparado pela Corsan e, após, será dada continuidade na fresagem e recuperação da base do asfalto. A obra contempla toda a via, até a Avenida Dores.